segunda-feira, 8 de setembro de 2014

VISITA A BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO SERÁ REALIZADA POR 150 ESTUDANTES

Alunos da rede municipal de Lauro de Freitas farão um passeio à Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), localizada no bairro de Nazaré, e Salvador. O primeiro grupo com
 50 alunos integra a Escola Vereador José Ramos, em Itinga, e fará a visita, nesta quarta-feira (10), 14h. Ainda este mês outros grupos serão beneficiados. Nesta sexta-feira, dia 12, no mesmo horário, será a vez dos estudantes do Colégio Príncipe da Paz, em Vida Nova. Para encerrar o ciclo, meninos e meninas da Creche Mãe Maria, em Quingoma, visitam o espaço cultural.



A ação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), visa oferecer o acesso à cultura e estímulo à leitura. Dentre as atividades propostas na visita, está a “contação de histórias”, com o momento “Hora de Ouvir História”, e da contadora de narrativas, Fabiana Barros em “A arte de contar história”.
Também será apresentado o espetáculo de fantoches “A Turma do Sítio apresenta Monteiro Lobato e Denise Tavares”, onde é tratada de forma lúdica a fábula do autor do conto do sítio do Pica-Pau Amarelo e da idealizadora da Biblioteca infantil. Para encerrar os momentos culturais, foram promovidas oficinas de Contos Brasileiros, onde a cultura e o folclore foram abordados e a oficina Esquete de Palhaço, com apresentação da magia do circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares