sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Lauro de Freitas inaugura “Clínica Municipal do Idoso” com capacidade para 1.200 atendimentos por mês



Idosos de Lauro de Freitas ganharão um centro especializado de atendimento médico com capacidade para atender 1.200 pacientes por mês. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), inaugura a clínica de Atenção Municipal ao Idoso (AMI), na Avenida Beira Rio, no Centro, nesta sexta-feira (3), às 15h. O prefeito Márcio Paiva entrega a população uma unidade equipada com tecnologia de ponta composta por uma equipe com as mais diversas especialidades médicas. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. 

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a população idosa no Brasil em 2013 alcançou os 26,2 milhões e a estimativa é de que nos próximos 20 anos esse número triplique. “Lauro de Freitas está fazendo  agora o seu dever de casa  em reconhecer  a necessidade de se investir em importantes políticas públicas na saúde como a implantação  desta clínica para os idosos, com a qualidade e prioridade que o caso requer”, concluiu o prefeito Márcio Paiva.
Com dois pavimentos e total acessibilidade aos idosos, a clínica tem 12 consultórios onde serão disponibilizados atendimentos das mais diversas especialidades. Consultas de geriatria, reumatologia, endocrinologia, angiologia, ginecologista, ortopedista, odontologista, nutrição, fisioterapia, assistência social e psicologia, além de exames de laboratório e eletrocardiograma serão oferecidos ao público com idade acima de 55 anos. O espaço conta ainda com um ginásio especializado para fisioterapia, profissionais de educação física e realização de oficinas. 
E mais, o Cartão do Idoso, que está sendo implantado no ato dos atendimentos servirá para o acompanhamento sistemático  do idoso em relação aos serviços especiais que serão prestados, resgando  a dignidade  de uma parte da população  que ajudou  a continua ajudando no desenvolvimento da cidade.

SERVIÇO:
O que: Inauguração da Atenção Municipal ao Idoso (AMI);
Quando: sexta-feira (3), 15h;
Onde: na Avenida Beira Rio, no Centro;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares