quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Auto de Natal em noite de emoção e magia em Lauro de Freitas 2014


Noite de brilho e emoção marcou a segunda edição do Auto de Natal de Lauro de Freitas, promovido pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A Escola Municipal Vila Praiana, localizada na Vila Praiana, foi palco na noite desta sexta-feira (12), de um grande espetáculo sobre a magia do Natal, que resgatou a arte, a cultura na comunidade.


Após cinco anos sem a edição do Auto, a Semed produziu com os alunos a belíssima história, com muita dança, música e teatro. Figurinos e cenários manufaturados pelos jovens munícipes atendidos pela instituição de ensino, a história do nascimento de Jesus Cristo contagiou e emocionou os cerca de 300 espectadores, entre pais, professores, alunos e moradores da comunidade.




“Esse é um espetáculo que a última vez que aconteceu foi em 2009 e como esta é uma Gestão de resgate da arte, do esporte, da formação dentro da educação, que não só desenvolva a parte pedagógica da criança, que desenvolva além do intelectual, do raciocínio lógico, que também desenvolva a capacidade de formar cidadão. A gestão de Dr. Márcio vem no resgate do sentimento de cuidar das pessoas. Estou muito feliz e que o espirito natalino toque o coração em todas as estâncias do Poder Público para que sejam praticadas cada vez mais políticas públicas que criem oportunidades para os nossos jovens", declarou a secretária de Educação, Adriana Paiva.




A secretária de Educação, Adriana Paiva prestigiou o evento, representando o Poder Executivo.

“É importante vivenciarmos esse momento não só pela parte pedagógica, mas também pela questão religiosa e espiritual, pois estamos presenteando Jesus Cristo ao falar do seu nascimento. Esse espetáculo colabora na educação e na formação dos nossos jovens, pois além de despertar o interesse pela arte, também cobra a disciplina e a prática dos bons valores e costumes”, declarou o professor e diretor do espetáculo, Artêmio Luz.








O espetáculo foi produzido em menos de um mês, com direção dos professores Nino Santana e Artêmio Luz, e o empenho dos estudantes nos ensaios e na produção das peças para o grande dia da apresentação, proporcionou belos atos, contagiados por um ambiente escolar acolhedor e protetor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares