quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Empresa lança giz de cera em 12 tons de pele



A Uniafro (Programa de Ações Afirmativas para a População Negra), em parceria com a Koralle, empresa que vende materiais de desenho, criou um estojo de giz de cera com 12 tons de pele. A intenção é apresentar a diversidade etnicorracial da população brasileira e promover a igualdade entre alunos de escolas. Ficaram de fora da edição as cores preta, rosa e branca. O estojo integra o kit de material pedagógico distribuído aos que participam de um curso voltado para qualificação dos professores no Rio Grande do Sul, que prevê o ensino da cultura e história africanas nas escolas de rede pública. Apesar de o projeto da Uniafro ser restrito ao estado, a Koralle decidiu colocar o estojo à venda em sua loja online. A Uniafro, inicialmente, teve dificuldade em encontrar parceiros para desenvolver os gizes. Mas quando chegou até o artista plástico Frantz S, dono da Koralle, a ideia pôde colocada em prática. O estojo, então, foi lançado através da marca Pintkor, também da propriedade de Frantz, que, para chegar aos 12 tons escolhidos para o estojo, fez uma pesquisa com pedagogos. Os idealizadores do projeto pretendem ir além e pensam na produção de giz de cera com mais tons de pele, também de lápis de cor com mais tons de pele. Desenvolvendo cada vez mais o produto, a Uniafro pretende ainda buscar uma parceria com o Ministério da Educação, no próximo ano, para que o kit seja distribuído em todas as escolas públicas do país. (Band Notícias)

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