quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Papa nomeia religioso de Conquista para Arquidiocese de Feira de Santana

Papa nomeia religioso de Conquista para Arquidiocese de Feira de Santana
Foto: Reprodução
O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (3) Dom Zanoni Demettino Castro para Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Feira de Santana, no centro norte do estado. O bispo, que é natural de Vitória da Conquista, sudoeste, estava vinculado à Diocese de São Mateus, no Espírito Santo. Segundo o site Acorda Cidade, Dom Zanoni sucederá Dom Itamar Vian, que renunciou ao posto, que deve ocorrer depois de agosto de 2015 quando o arcebispo completa 75 anos. No entanto, Dom Zanoni chega a Feira de Santana em fevereiro próximo. Em nota, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, parabenizou o ato: “ felicito, cordialmente, a sua Arquidiocese pela designação do Arcebispo Coadjutor, que colaborará no governo pastoral de Vossa Excelência. Valho-me, da oportunidade, para confirmar-me com sentimentos de fraterna estima”, disse. Já Dom Itamar Vian também comemorou a chegada do novo arcebispo e agradeceu pelo acolhimento do povo de Feira na celebração dos seus 30 anos de bispo. “Eu me sinto aqui em Feira como alguém que foi muito acolhido por todos. Deixarei o cargo de arcebispo, mas nunca deixarei de servir ao povo de deus”, finaliza. Dom Zanoni Demettino Castro tem 52 anos, teve a Ordenação Presbiteral em dezembro de 1986 e a Ordenação Episcopal em novembro de 2007. Estudou Filosofia, Teologia e Mestrado em Teologia Sistemática. Seu lema é: "Ecce mite me" (Eis me, envia-me).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares