terça-feira, 28 de abril de 2015

Adolfo Viana pede ajuda para moradores do bairro do Capelão em Lauro de Freitas


Em pronunciamento realizado na tarde desta segunda-feira (27), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) afirmou que vai levar o apelo dos moradores do bairro do Capelão, em Lauro de Freitas, à Comissão de Meio Ambiente da Alba. A população local vive sob ameaça de uma pedreira que está em constante atividade.

O parlamentar foi convidado, na última sexta-feira (24), pela vereadora Mirela para participar de uma audiência pública no bairro acima citado, onde ouviu relatos da população local que sofre com a notícia de que, a Secretaria de Meio Ambiente renovou mais uma vez a licença de funcionamento da pedreira.

“No momento que as dinamites explodem nas pedreiras, as casas balançam, racham as paredes e se espalha uma poeira que compromete a saúde das pessoas que moram nos arredores. A população grita pedindo socorro e a Secretaria renova licença, eu não posso acreditar que os órgãos de controle ambiental não percebem que a vida dessas corre sérios riscos”, lamenta Adolfo Viana.

Viana vai levar os relatos à Comissão de Meio Ambiente na próxima quarta-feira (29) e sugerir ao presidente da comissão Marcel Morais, uma visita à pedreira, onde vão constatar de perto a real situação e, consequentemente, levarão o caso ao secretário de Meio Ambiente Eugênio Spengler, para que sejam tomadas providências que minimizem o sofrimento e proteja a vida da população local.

Mais Informações,
Maria Rocha
DRT 3017/BA
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Adolfo Viana (PSDB)
(71) 3115-7211/9933-6080

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares