segunda-feira, 11 de maio de 2015

OS GUERREIROS DA CULTURA - COMANDO NEGRO - LAURO DE FREITAS - BAHIA


OS GUERREIROS DA CULTURA GRUPO CULTURAL E RECREATIVO COMANDO NEGRO FUNDADO NA DIA 20/11/1993, LAURO DE FREITAS (CENTRO), Comandada por Ademilson Santos desde 20/11/1993, Comando Negro é uma banda que se preocupa com questões sociais. Muito mais que uma banda, o comando negro é uma entidade sem fins lucrativo de cunho sócio-cultural, e esportivo. O objetivo do grupo é apoiar crianças jovens e adolescentes, que hoje totalizam de 50 a 70 do centro, e dos bairros mais próximos, como Aracuí, Lagoa dos patos, Vida Nova, centro e outros. A banda antiga se chamava Litoral Norte. Ademilson Santos foi homenageado pelo Rotary Club de Lauro de Freitas pelos relevantes serviços prestados a comunidade onde reside.  

Depois que passaram para o meu comando começamos a passar algumas dificuldade,enfrentando algumas discriminações em muitas programações pública. Certo dia cheguei em casa muito triste, era 20 de novembro de 1993, 11:30, era dia da consciência negra, sentei e comecei pensar, será que é porque eu estou no comando? E decidir mudar o nome da banda para Comando Negro. E ai com esse nome eu me sentir mais forte, com mais força pra lutar e ate hoje estamos lutando contra a discriminação de todas as raças. (E por isso que somos, os Guerreiros da cultura) A-COMANDO NEGRO. 

Fonte : Café com Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares