segunda-feira, 13 de julho de 2015

Projeto “Cuidando do Seu Bairro” chega a Itinga nesta segunda-feira (13)


Em sua 3ª edição, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), chega para atender o bairro de Itinga. A região que é a mais populosa da cidade, com cerca de 100 mil habitantes, necessita de um olhar diferenciado para receber o projeto e diante dessa realidade, foi feito um recorte, contemplando nessa edição as comunidades de Vila Pedrita, Jardim Talismã, Jardim Taubaté, Jardim Tarumã e Jardim Taruminas.

A ação da PMLF, coordenada pela Secretaria de Ações Estratégicas (Seaes), consiste em descentralizar os serviços públicos, levando-os para a comunidade, contará com a participação de todas as secretarias. Os munícipes interessados a participar das atividades devem dirigir-se à Casa do Hip Hop, localizada na quadra 29, Lotes 2 e 3, no Loteamento Vila Pedrita, de segunda a sexta-feira (13 a 18 de julho), das 9h às 16h. Já no sábado (19), das 8h às 13h, acontecerá a culminância do projeto, com entrega de alvarás de funcionamento comercial, para microempreendedores cadastrados e ainda a ação de Saúde, que disponibilizará consultas com médicos Pediatra, Clínico Geral, vacinação animal e humana, Saúde Bucal e outros serviços.

Dentre as secretarias que participam desta ação estão Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Turismo, Esporte e lazer (Setel), Secretaria de Educação (Semed), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci), da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial (Supir) e das secretarias de Governo (Segov); Saúde (Sesa); Políticas para Mulheres (SPM); Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop); Serviços Públicos (Sesp); Infraestrutura (Seinfra); Cultura (Secult); Juventude e Trabalho (Sejut); Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh).

A primeira edição do projeto aconteceu na localidade de Areia Branca e em seguida, o Cuidando do Seu Bairro atendeu Portão com cerca de 1500 atendimentos. É importante ressaltar que alguns parceiros ao saberem do sucesso do projeto, se disponibilizaram a participar, como Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Sebrae e INSS também estarão durante a próxima semana atendendo os munícipes.



Fonte: Agecom PMLF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares