quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Neto diz que recebeu com humor declaração de Rui sobre IPTU: ‘Ficou feio pra ele’

por Alexandre Galvão/ Estela Marques
Neto diz que recebeu com humor declaração de Rui sobre IPTU: ‘Ficou feio pra ele’
Foto: Alexandre Galvão/Bahia Notícias
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), comentou a declaração do governador Rui Costa (PT), durante abertura do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), nesta quarta-feira (24), no Teatro Castro Alves. O democrata disse, após lançamento da grade do Réveillon de Salvador deste ano, que recebeu as críticas de Rui com “certa dose de humor” por não imaginar que o governador teria abordagem “tão provinciana” de temas “tão relevantes” para o país. “Depois eu imaginei a dificuldade do governador, porque o partido dele e ele próprio estão, nesse momento, numa cruzada contra o povo brasileiro pela reedição da CPMF. É importante destacar que eu não criei nenhum imposto novo, eu atualizei o IPTU, que estava há 19 anos desatualizado. Mais importante do que isso, fiz justiça fiscal: quem podia mais, pagava mais; quem podia menos, pagava menos; e quem não podia, não pagava nada”, explicou Neto. O prefeito insistiu nas críticas à proposta do governo federal, anunciada na semana passada, de recriar a CPMF sobre todas as transações financeiras. “O governo está propondo a criação da CPMF para cobrir um rombo que ele próprio criou. Graças a Deus tenho minhas contas equilibradas, pago todo mundo em dia, não estou devendo a ninguém, não precisei criar imposto novo, pelo contrário. Agora estamos dando vários incentivos fiscais, inclusive para o mercado de construção civil, que é parceiro da prefeitura”, acrescentou. Neto lembrou que quando Rui sugeriu que o aumento do IPTU e o adiantamento do ITIV prejudicaram o setor de construção civil, “não houve sequer uma pessoa que pudesse bater uma mão na outra para aplaudi-lo”. “Não ficou feio pra mim não, ficou feio pra ele”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares