segunda-feira, 29 de maio de 2017

São João do Pelô já tem 36 grandes atrações garantidas

O tradicional São João do Pelô deste ano será realizado de 22 a 24 de junho e já possui uma grade de 36 grandes atrações, que se revezarão nos três principais palcos montados no Centro Histórico de Salvador para a festa: no Terreiro de Jesus, no Largo do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco. Já estão assegurados pela Bahiatursa quatro shows, por dia, em cada um desses espaços, entre locais e nacionais, mas o número de artistas a se apresentar ainda pode aumentar. 

Coordenada pela Bahiatursa, superintendência vinculada à Secretaria de Turismo do Estado, a programação de São João deste ano, excepcionalmente, não se estenderá às praças Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro D’água, que serão fechadas em junho para a execução de obras estruturais. Como nos anos anteriores, o São João do Pelô terá uma programação diversificada e eclética para baianos e turistas que visitam a capital nesse período. 

Investimento

O Governo do Estado, através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura da Bahia (Ipac), vai investir R$ 2,4 milhões nas obras das três praças do Centro Histórico, que permanecerão fechadas nos próximos três meses, prazo previsto para a conclusão dos serviços.

O fechamento obedeceu a uma recomendação do Ipac e do Corpo de Bombeiros após vistoria, realizada em abril, que apontou a necessidade de reformas estruturais de emergência dos largos. Na avaliação do diretor-geral do Ipac, João Carlos Oliveira, por ser aberto nas suas extremidades laterais, os largos tornam-se vulneráveis e bastante fragilizados na época das chuvas. 

Os largos Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro D’água encontram-se em área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sendo de propriedade do Estado da Bahia e gerido pelo Ipac. Após a reforma, os largos reabrirão com maior qualidade, segurança e conforto para os usuários que frequentam o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares