segunda-feira, 12 de junho de 2017

Em Lauro de Freitas ainda é forte a tradição da reza de Santo Antonio .


Ontem dia 11 de junho de 2017 , participamos da reza de Santo Antonio na residência de Tely conhecida por fazer quitutes  regionais . Depois da oração os participante fizeram uma confraternização com várias delicias da festa junina. As orações vão continuar em diversas casas e também na igreja aqui em Lauro de Freitas até o dia  13 de junho.


Santo Antônio foi um homem que se dedicou fervorosamente à vida religiosa. Nascido em Lisboa, Portugal, no século XIII, ingressou ainda muito jovem em um convento agostiniano, onde adquiriu profundos conhecimentos religiosos, passando mais tarde a integrar a Ordem Franciscana, na Itália. Como frade da ordem fundada por Francisco de Assis, dedicou sua vida a levar a palavra de Cristo a todas as pessoas em diversos lugares do mundo, em sacrifício de uma vida de conforto e segurança material. 

Logo após a sua morte, Antônio foi canonizado em reconhecimento à sua vida de santidade além da sua notável cultura e intelecto, qualidades as quais o levaram a lecionar em universidades e o tornou o primeiro Doutor da Igreja vindo da Ordem Franciscana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares