terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeitura, Estado e Caixa fazem o lançamento do ID Jovem em Lauro de Freitas

O Programa Identidade Jovem (ID Jovem), que será lançado nesta quarta-feira (14), às 10h, no Cine Teatro Lauro de Freitas, com apoio da Prefeitura local e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS).

O benefício é válido para jovens entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal há, pelo menos, dois anos. “É uma grande conquista do Governo Dilma (Rousseff), mas ainda pouco divulgada. A ideia com esse evento é, justamente, explicar o Programa e cadastrar os jovens”, pontuou o coordenador de Políticas para a Juventude da SJDHDS, Jabes Soares.

Em toda a Bahia, são mais de 1,7 milhão de jovens aptos a receberem o benefício. Entretanto, dados de abril deste ano apontam que apenas 4,9 mil estão cadastrados. “O ID Jovem é resultado da trajetória política de lutas e assegura a efetivação de dois direitos garantidos no Estatuto da Juventude: o direito à Cultura e à Mobilidade e Território. Nossa missão, portanto, é fazer com que os jovens conheçam o Programa e tenham os seus direitos garantidos”, enfatizou o consultor nacional do Programa ID Jovem na Bahia, Laudécio Silva.

Serviço:

Lançamento ID Jovem
Data: Quarta-feira (14 de junho)
Horário: 10h
Local: Cine Teatro Lauro de Freitas (Praça João Tiago dos Santos, s/n – Centro)

Redator: Yuri Teixeira
Fonte: Saiu no Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares