sábado, 17 de dezembro de 2011

LAURO DE FREITAS GANHA PISCINA SEMI-OLIMPICA


A prefeitura de Lauro de Freitas firmou convênio, nesta sexta-feira (16), com a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), para construção de piscina semi-olímpica em Itinga. De acordo com o superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato, o Bobô, o equipamento ajudará a formar atletas de natação além de ser mais um espaço público de lazer. Aulas de hidroginástica contribuirão com a saúde e bem estar dos idosos. “É um pleito da prefeita que se justifica porque Lauro de Freitas é uma cidade que investe muito em esportes e está em franco crescimento”. A piscina será construída próximo ao colégio municipal 2 de Julho.
O Governo do Estado vai arcar com 90% dos custos da piscina que deverá ficar pronta em seis meses. “Vamos promover campeonatos e prestar orientação para dar vida ao equipamento” – salientou a prefeita, Moema Gramacho. Para ela, a natação ainda é um esporte restrito às elites e a primeira piscina totalmente pública no município representa “forma de inclusão e investimento na qualidade de vida da população”. A natação, ainda segundo Moema, “interfere positivamente na saúde física e mental dos praticantes”.  
A prefeita também anunciou construção de piscina infantil na escola do Caic e outra em Areia Branca, que estarão prontas ainda no próximo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares