quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Água começa a invadir comunidade de Três Vendas, em Campos


Água começa a invadir comunidade de Três Vendas, em Campos
"Água de dique rompido começou a invadir Três Vendas"
SÃO PAULO - As águas do Rio Muriaé passaram a ocupar a entrada da comunidade de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. O dique que represava o rio rompeu-se pela manhã e, no começo da tarde desta quinta-feira, 5, as ruas mais baixas do bairro começaram a ser inundadas.
Segundo a Defesa Civil, o alagamento ainda não alcançou as casas da região, mas a expectativa é que a água chegue às residências até o final da tarde.
Cerca de mil famílias - 4 mil moradores - estão sendo retiradas de suas casas. Até o fim da tarde, mais de 300 famílias já haviam sido removidas. Vinte caminhões são utilizados para a mudança das pessoas para o Ciep Luiz Carlos de Lacerda, em Travessão.
A operação de retirada das famílias envolve em torno de 200 homens do Exército, da Defesa Civil Municipal e Estadual e do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Serviços Públicos também disponibilizou cerca de 180 homens para atuar na ocorrência.
O dique, localizado na RB-356, fica a cerca e dois quilômetros do bairro. Uma cratera de 20 metros se formou na rodovia e interrompeu o tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares