sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TERNO DE REIS DO CENTRO DA CIDADE DESFILOU NAS RUAS DE LAURO DE FREITAS 2012

DONA BADINHA E SUA FILHA NINHA MANTEM A TRADIÇÃO DO TERNO DE REIS EM LAURO DE FREITAS
Na foto Badinha e a Filha vestida de Boi
Dona Badinha umas das poucas cantadoras do Terno de Reis na Cidade, vem junto com sua filha dando uma grande força para manter a tradição dos poucos Ternos que existem em Lauro de Freitas, segundo Dona Badinha sua filha acompanha o Terno desde quando nasceu , só deixou de participar quando ela passou uns anos em São Paulo, mas , voltou para Santo Amaro de Ipitanga e não esqueceu o que aprendeu quando criança. Badinha diz com muito orgulho que a filha se vetiu de Boi esse ano.
As Familias antigas do Municipio fazem questão de receberem o Terno em sua porta, como vocês podem ver na foto Dona Helena da Igreja e seu marido  Zé Miudo prestigiando a visita do Boi em sua casa  com muita animação.

Sinaldo Presidente do Clube Ipitanga relata que desde crianças acompanha o Terno de Reis e faz questão de hoje junto com Julio Careca organizar esta Festa que faz parte de sua infância e da História de nosso Município.
A Associação Carnavalesca estava presente dando força , cantando , tocando e ajudando para o crescimento  da tradição em nossa Cidade. Segundo Bel Araujo é muito importante fomentar o Bumba meu Boi em nosso Município para o desenvolvimento cultural da Cidade.
O Secretário de Cultura Antônio Lírio e o Cantor Uilson Negrine também estavam presentes .
                O Agitador Cultural Júlio Careca sempre acompanhando e ajudando as Festas da Cidade.

Um comentário:

  1. Salve!
    Uma fleicitude ver nossas raízes ipitanguenses preservadas...
    Parabéns, Bambolê!

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares