terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Detentos tentam fugir de presídio vestidos de mulher na BA, diz diretor Caso ocorreu no presídio de Teixeira de Freitas durante visita no domingo (15). Presos foram descobertos por agentes que desconfiaram dos trajes deles.


Presos tentam sair de presídio vestido de mulher.  (Foto: Sul Bahia News)Preso tenta sair de presídio vestido de
mulher. (Foto: Sul Bahia News)
Dois internos do presídio de Teixeira de Freitas, a 810 km de Salvador, tentaram fugir da unidade de detenção vestidos de mulher no final da tarde de domingo (16).
De acordo com informações do tenente coronel Calheiros, diretor do presídio, os suspeitos aproveitaram o dia de visitas para tentar fugir da unidade por volta das 16h, horário em que a visita é encerrada.
Ainda segundo Calheiros, os detentos utilizaram maquiagem e perucas para tentar enganar os agentes. O diretor informou que os policiais perceberam que havia duas mulheres com características muito diferentes dos modos femininos. Ao abordar as supostas mulheres, foi constatado que eram dois homens que são internos da unidade. “Um agente relatou para mim que elas [os detentos travestidos] eram bastante desengonçadas e tinham as costas muito largas”, explica o diretor.
Os presos foram levados para a 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil do município (8ª Coorpin), onde foi registrado o boletim de ocorrência e em seguida retornaram para o presídio.
O tenente coronel Calheiros ainda informou ao G1 que nesse tipo de situação, os detentos recebem uma punição. Nesse caso, os dois vão ficar isolados em uma cela por período que pode chegar a 30 dias. Ainda de acordo com o diretor do presídio de Teixeira de Freitas, um dos suspeitos cumpre pena por homicídio e o outro por tráfico de drogas.
O tenente coronel Calheiros relatou que no domingo cerca de 350 pessoas, entre homens e mulheres, fizeram visita aos detentos da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares