sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Devido a dificuldades financeiras hoje pode ser a última apresentação dos Ternos de Reis da Festa da Lapinha

Foto: Secult
Na noite desta quinta-feira, 5, acontecem os tradicionais desfiles dos Ternos de Reis da Festa da Lapinha, em Salvador. Seis grupos vindos dos bairros de Brotas, Mussurunga, Liberdade, Pernambués, Lapinha e Coutos e quatro do interior – Saubara, Matarandiba, Jaguaripe e Jiribatuba – vão se apresentar logo após a missa solene que sera presidida pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, a partir das 19h30.
Porém, esta pode ser a última apresentação dos grupos na Festa da Lapinha. De acordo com a União dos Tradicionais Ternos e Ranchos de Reis e Bailes Pastoris da Bahia os grupos apresentam dificuldades financeiras e não tem patrocinadores. O investimento total das apresentações chega a cerca de R$ 76 mil. A união afirma que um projeto foi enviado para o Fundo de Cultura e não foi obtido resposta.
De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura para que aconteça investimentos em projetos pelo Fundo de Cultura, os mesmos devem ser avaliados pela equipe de consultores da secretaria.
Fagner Abreu
Repórter da Revista Bahia Acontece
fagnerabreu@revistabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares