segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lauro de Freitas abre inscrições para concurso de mascarados

As inscrições para o VI Concurso de Máscaras Carnavalesca de Lauro de Freitas já estão abertas e podem ser feitas até o dia 18. Os interessados devem se encaminhar à Secretaria Municipal de Cultura (Secult) ou à Biblioteca Pública, em dias úteis, entre 8h e 17h.
A brincadeira, promovida pela prefeitura como forma de incentivar a manifestação dos Caretas, antiga tradição do município, acontecerá dia 18, sábado de Carnaval. O secretário municipal de Cultura, Antônio Lírio, calcula cerca de 300 participantes este ano.
O desfile começa no final de linha da Avenida Mário Epinghaus, e segue à Praça Martiniano Maia, Centro. O evento faz parte do Calendário Cultural do município e é uma das expressões mais fortes da cidade.
Os caretas começam a sair às ruas dias antes da festa momesca, anunciando o carnaval na cidade. “Este ano o carnaval vai ser ampliado. Daremos apoio a várias comunidades, a exemplo de Vilas do Atlântico, Areia Branca, Portão e Parque Santa Rita” - informou Lírio. Informações
OFICINAS
A Secult realiza oficinas de produção de máscaras no município a fim de estimular a criatividade e aperfeiçoar as fantasias, orientado pela artesã Eliete Teles, da Grupo Ereotá de Teatro de Bonecos. As oficinas acontecem nos dias 13, 15 e 17, no Centro Social de Portão, das 8h às 12h; No Centro Comunitário da Igreja Matriz, das 13h às 17h; e na sede do Ereoatá, em Itinga, das 18h às 22h. Informações 3369-9216 e 3369-9217.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares