quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mãe Mirinha recebe exposição sobre vida e obra no Terreiro São Jorge Mãe de santo ajudou no desenvolvimento da comunidade de Portão, na BA. Terreiro de São Jorge Filho da Goméia é reconhecido como Patrimônio.

mãe mirinha (Foto: Divulgação)
O projeto cultural Afro Bankoma realiza uma exposição especial nesta  quinta-feira (26) sobre Mãe Mirinha, fundadora do Terreiro São Jorge Filho da Goméia, localizado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Na mostra estarão expostos o acervo da mãe de Santo, assim como fotos e biografias.
Mameto Mirinha foi uma das responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da localidade de Portão, tendo solicitado a implantação do Hospital Geral Menandro de Farias, além de ter efetivamente colaborado nas discussões sobre transportes públicos, hospitais, postos de saúde, campanhas de alimentação, entre outras.
O Terreiro São Jorge Filhos da Goméia foi tombado como Patrimônio Cultural do Estado da Bahia, através do Instituto do Patrimônio Artístico e cultural do Estado da Bahia (IPAC), desde 2004.

Serviço
Exposição da história de vida de Mãe Mirinha de Portão
Local: Terreiro São Jorge da Goméia
Data: 26 de Abril de 2012
Horário:15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares