quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tamanduá encontrado em Lauro de Freitas é encaminhado ao Ibama Animal silvestre foi localizado por moradores na terça-feira (15). Ele foi atendido em uma clínica veterinária e levado para o Ibama nesta quarta.


O tamanduá que foi encontrado por moradores de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), nesta quarta-feira (16).
O animal silvestre, que é uma fêmea com idade entre nove e dez anos, foi localizado na terça-feira (15), na praia de Buraquinho, e resgatado do local por moradores. Veternários de uma clínica de Lauro de Freitas foram até o local e levaram o tamanduá para unidade.
A clínica divulgou em nota que o animal foi avaliado por veterinários, passou por exames, e que foi constatada uma fratura e uma das patas. De acordo com a nota, o tamanduá foi imobilizado e, depois de identificado o bom estado de saúde dele, encaminhado ao Ibama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares