quarta-feira, 4 de julho de 2012

"Filhos da Bahia" promove encontro e batizado de capoeira em homenagem ao Cinquentenário

Para homenagear o Cinquentenário de emancipação política de Lauro de Freitas, a Associação de Capoeira e Grupo Filhos da Bahia realizarão entre os dias 20 a 22, encontro e batizado que devem reunir mais de duas mil pessoas. As homenagens começam na sexta-feira (20), às 19h com a abertura do 6º Encontro Nacional de Capoeira do Grupo Filhos da Bahia, na sede da associação localizada no Parque Santa Rita, em Itinga. O evento terá palestra sobre “Capoeira Angola” com a participação do historiador Gildásio Freitas e do professor Antônio Lopes.
No sábado (21), as atividades se concentram no final de linha dos ônibus de Itinga, a partir das 13h30, onde mais de dois mil capoeiristas são esperados para a caminhada em direção ao Largo do Caranguejo. No domingo (22), o Batizado de Capoeira finaliza as atividades.
O Grupo de Capoeira Filhos da Bahia em parceira com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas dará para mil alunos o uniforme completo com calça, camisa e cordão. Cinco escolas municipais receberão o kit de capoeira contendo fardamento para seus alunos, um atabaque, um berimbau e um pandeiro para incentivar a prática do esporte nessas unidades escolares.

Um comentário:

  1. Táváa láaah mãarcand0 PRESENÇÃ'
    Aluunãa dd. Ping-poong (:

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares