segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - PARABÉNS A TODO O POVO NEGRO DO BRASIL HOJE DIA 20 DE NOVEMBRO E EM ESPECIAL OS NEGROS DA CULTURA DE LAURO DE FREITAS




Lauro de Freitas é uma das cidades mais negras da Bahia. Entrou na lista dos municípios que instituíram o feriado 20 de novembro, Dia da Consciência Negra,

com a lei nº 1.344, de autoria do Vereador Lula Maciel.

 Promulgada em setembro de 2009, o feriado

municipal atende o anseio da comunidade negra desta

 cidade.
Nosso mandato participa ativamente da construção da igualdade racial no município e entende a importância da data 20 de novembro. Momento para debruçar sobre a luta por direitos dos negros e negras no Brasil. Este feriado surge como mais uma importante política de afirmação, pertencimento e reconhecimento da batalha de homens e mulheres que lutaram e, aos que hoje, dedicam suas vidas à luta pela igualdade e por uma sociedade mais justa, humana e fraterna.
A presença do negro, a cultura, a tradição e os costumes de matriz africana podem ser percebidos e identificados no cotidiano do nosso povo. A herança africana está presente na culinária, representada pelas baianas de acarajé espalhadas por toda cidade, na ginga e leveza da copeira, na musicalidade com o reggae, o samba e o pagode. Está no hip hop, na religião e na beleza de nossa gente.

Lauro de Freitas tem um importante legado político na preservação e manutenção da identidade étnica do povo. Sediamos importantes eventos como o Congresso do Movimento Negro Unificado em 2005 e o Encontro Nacional de Juventude Negra (ENJUNE), que pautou as políticas públicas para a juventude negra em todo pais, além de termos um Centro de Referência da Cultura Afro-Brasileira. Na saúde, nos destacamos nacionalmente no combate à anemia falciforme.
Comemore conosco o feriado municipal 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.





RICARDO ANDRADE

2 comentários:

  1. Fiquei sabendo que Coca branco está querendo que Virginia Habib continue na SESP. Coca Está querendo continuar com a bandalheira que tinha com Vânia e Paulino na SESP.

    ResponderExcluir
  2. PARA NEGÃO ALINALDO FURAKÃO POR REPRESENTAR MEU BAIRRO DE PORTÃO.

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares