quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Caso New Hit: Lídice critica adiamento de audiências e repudia declarações de empresário


por Bárbara Souza
Caso New Hit: Lídice critica adiamento de audiências e repudia declarações de empresário
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) repudiou, por meio de postagem nas redes sociais, o adiamento para setembro as audiências de instrução do processo contra os integrantes da banda New Hit, acusados de estuprarem duas adolescentes em agosto de 2012. “Inaceitável a decisão da Justiça que prorrogou para setembro o julgamento do caso da Banda New Hit. Usarei a tribuna do Senado hoje para manifestar minha indignação perante esta decisão, que atende a um pedido de caráter meramente protelatório por parte da defesa”, postou a senadora baiana em sua página no Facebook. Ela questionou o quão “essenciais” seriam as testemunhas que a defesa da banda alegou não terem sido encontradas para justificar o pedido de postergação das audiências. No texto, Lídice da Mata conclama a participação popular e dos movimentos sociais para evitar impunidade no caso. “A opinião pública precisa se manifestar e o movimento de mulheres deve manter sua mobilização para impedir que este vergonhoso caso de estupro coletivo permaneça impune. Até setembro, os acusados permanecerão livres. E o empresário da banda ainda fala, sem nenhum pudor, que a repercussão do caso é boa porque tornou a banda conhecida nacionalmente. É repugnante!”, conclui a senadora em seu post na rede social. 

Um comentário:

  1. Sem sombras de dúvidas é repugnate mesmo, casos absurdos como este ficam sem punição e ainda tem gente que apoia uma quadrilha dessa disfarçada de banda.
    Essa desgraça de código penal brasileiro tem que ser revisto urgentemente.
    "Fim do advogado de defesa para criminoso."
    E essas cachorras também que se prestam este papel de seguir estas porcaria de bandas tem que ter uma punição também quando estas coisas acontecerem.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares