terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Olodum desrespeita Vitória e torcida rubro-negra se revolta


E de novo o Olodum se envolve em polêmica. Dessa vez o grupo desrespeitou e irritou os torcedores do Esporte Clube Vitória. A confusão começou quando a torcida e foliões notaram uma "brincadeira" de mau gosto ou desleixo dos produtores de um dos blocos mais tradicionais do Carnaval, que esse ano desfila com o tema “Samba, futebol, alegria – As raízes do Brasil”.
 
Se a intenção era homenagear não deu certo, pois os torcedores do clube ficaram revoltados quando notaram a substituição do tradicional escudo pela montagem feita pelo jornal Correio, em 2010.
 
Ao Bocão News, o presidente do clube, Alexi Portela, prometeu tomar medidas legais contra o Olodum. "Com certeza. Soubemos disso ontem. Primeiro nós fomos enganados. Nós não aceitamos isso. O Vitória vai entrar na Justiça para que esse abadá não seja distribuído. Vamos entrar pesado na Justiça. Nós não vamos aceitar isso ai", disse Portela.
 
Após protestos dos rubro negros, a imagem que comprovava o absurdo foi retirada da funpage da Central do Carnaval. Ainda em sua página, a Central informou que os abadás do Bloco Olodum serão entregues excepcionalmente a partir de quarta-feira (6).
 
A reportagem tentou entrar em contato com a produção do Olodum mas não teve retorno, mas no final da manhã desta terça, o grupo musical se retratou pedindo desculpa ao Esporte Clube Vitória e aos torcedores devido a falha ocorrida em seu abadá.
 
A ASSOCIACAO CARVALESCA BLOCO AFRO OLODUM,vem através desta nota registrar seu pedido de retratação ao ESPORTE CLUBE VITORIA e a todos seus torcedores. Pedimos oportunamente desculpas ao time Esporte Clube Vitoria, pois o ato em si não teve, em absoluto, a intenção de atingir pessoalmente a ninguém, tão pouco prejudicar a imagem de tão honroso e respeitoso clube que desde muito alegra a sociedade baiana. Sobretudo e mais recentemente, depois de informações veiculadas pela IFFHS – Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, que demonstram o Esporte Clube Vitória como o melhor time do Norte e Nordeste neste início do século XXI.
 
Gostaríamos de reiterar a retratação pública com a consciência de que atos como estes não mais se repetirão, pois, tratou-se de um erro humano, nada portando de cunho pessoal e desrespeitoso.
 
Em tempo, informamos que determinamos o imediato recolhimento das fantasias que estão sendo distribuídas na Central do Carnaval, e que as mesmas não serão utilizadas em qualquer evento da instituição.
 
Atenciosamente;
 
João Jorge Santos Rodrigues
Presidente
 
Marcelo Gentil
Vice-Presidente

Um comentário:

  1. Como pode uma entidade de grande prestigio no cenário musical mundialmente falando cometer um absurdo deste.
    Lamentável em OLODUM.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares