quinta-feira, 6 de junho de 2013

Laurofreitense vence categoria sub-15 de Mountain Bike em Minas Gerais


Silva Júnior - A cidade de São João Del Rei em Minas Gerais recebeu pela primeira vez a etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. A prova aconteceu no Campus Tancredo Neves da Universidade Federal da cidade neste último domingo (2) e o sol foi testemunha de que até em terras mineiras, a Bahia se sobressai com muito talento.
Centenas de ciclistas participaram de mais esta super e emocionante prova. Na categoria Sub-15, o laurofreitense Matheus Oliveira ficou em segundo lugar. O jovem ciclista também foi vice campeão da Taça Brasil em Rio das Ostras no Rio de Janeiro no último dia 19 de maio deste ano.
Histórico de campeão
O jovem atleta de apenas 13 anos, Matheus de Moraes Alves de Oliveira, já é uma promessa do ciclismo mundial. Baiano, de Lauro de Feitas, começou em uma brincadeira há pouco mais de um ano e meio e conquistou a 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike em Araxá – MG, na categoria sub 15, garantindo o 2º lugar.
Ainda em 2012, ele se tornou o atual campeão baiano no infanto-juvenil e juvenil em mountain bike-xco (corrida de circuito) e mountain bike-xcm (circuito de maratona).



Com muita paixão pelo que faz e pinta de um verdadeiro esportista, o jovem Matheus destaca. “Esse é meu sonho, minha paixão. Para mim, pedalar é como ter asas, é uma sensação de liberdade. Levar o nome da minha cidade e do meu estado para o mundo através das competições internacionais é um orgulho. Não quero perder isso, quero apenas pedalar, pedalar e pedalar durante toda a minha vida”, diz Matheus.
Em Lauro de Freitas, sua cidade natal, não há nenhum tipo de insensitivo que possa estar desenvolvendo este tipo de esporte. Sua mãe, Iedilma Oliveira Moraes aponta que a falta de patrocinio e valorização desta modalidade esportiva acaba afastando muitos outros talentos que tentam sobreviver do esporte aqui na cidade. "Matheus é muito focado e disciplinado, estamos indo disputar na cara e na coragem as diversas etapas e representar a nossa cidade acaba sendo nosso maior orgulho. Temos um excelente contato com o secretário Bonfim da SETREL que sempre nos ajuda como pode e nos incentiva mas, a batalha é ardua", disse.
No último domingo (2), Matheus sagrou-se campeão da sua categoria em mais um torneio disputado pela Copa Norte-Nordeste realizado na cidade de Maranguape no Ceará. Com mais esta vitória, o ciclista agora ocupa o primeiro lugar no ranking Nacional e Internacional de Mountain Bike. Neste sábado (8), o atleta deve disputar o Campeonato Brasileiro de Mountain bike que será realizado em Curitiba (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares