quinta-feira, 4 de julho de 2013

CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE SE PREPARA PARA ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA

Aconteceu ontem, dia 03 de julho de 2013, nas ALDEIAS S.O.S, mais uma reuni]ao do CMDCA - Conselho Municipal da Criança e Adolescentes, que busca dentre outras pautas tratar de um assunto mais do que repetido e não resolvido desde sua criação, que é a estrutura física, administrativa e financeira para o desenvolvimento satisfatório e eficiente de suas prerrogativas legais previstas  pela Lei 949/2000 e Decretos Municipais, inclusive com um FUNDO MUNICIPAL para o fim de custeios, que parece ninguém sabe, ninguém viu o que fora feito desse recurso, haja vista as dificuldades enfrentadas para o Conselho atender às várias demandas da população.
Outra pauta importante tratada ontem foi a eleição para a nova diretoria que cumprirá o BIÊNIO 2013/2015, que hoje é representada pela sociedade civil pela ASSOCIAÇÃO IRMÃS SERVAS DO ESPIRITO,   a INSTITUIÇÃO FRATERNAL A REDENTORA, conhecida como CRECHE PAI THOMAZ no bairro de Portão, APADALF - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Lauro de Freitas,  a ASSOCIAÇÃO PROJETO CRESCER do Vila Mar, a ASSOCIAÇÃO DE CAPOEIRA FILHOS DA BAHIA e as ALDEIAS S.O.S, com participação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, representada por prepostos da SEMASCI PROJUR,  SEGOV, SEC.DE EDUCAÇÃO, SEC. DE SÁUDE e SEC. DA FAZENDA, além da representação do Poder Legislativo com a Comissão de Infância e Juventude. 
Das muitas reclamações dos presentes, além da falta de estrutura de trabalho, é a ausência dos membros  nas últimas reuniões convocadas tanto pela representatividade da sociedade civil quanto do governo municipal, o que impede resoluções pela falta de quorum prevista no Estatuto. Foi lembrado ontem das responsabilidades jurídicas dos faltosos, o que pode trazer futuros prejuízos para a manutenção e celebração de convênios e parcerias.
Ficou acertado um próximo encontro para o dia 07/08/2013, na Central do Bolsa Família ao lado ca CAIXA ECONOMICA FEDERAL da Estrada do Côco, a partir das 14h(quatorze), com o objetivo de conhecer todas as entidades que trabalham com o público infanto juvenil da cidade, discutir as ações para o próximo biênio e o processo eleitoral para a nova diretoria da entidade.
Estiveram presentes no encontro ontem à tarde Isa Cristiane Croesy do PROJETO CADETES MIRINS, Tamile do Gabinete de Governo, Aila Cabral da SEMASCI, Adriana do CONSELHO TUTELAR, Cremilda da CRECHE PAI THOMAZ, Tátila e Lívia da PROJUR e Ricardo Vieira da APADALF. 

POR RICARDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares