segunda-feira, 22 de julho de 2013

LAURO DE FREITAS REALIZA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, realiza, na sexta-feira (26) e no sábado (27), no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, a 5ª Conferência Municipal de Cultura. No encontro serão abordados assuntos a cerca do tema “Uma Política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura”.

A Conferência de Cultura tem como objetivo propor políticas públicas, programas e ações, por representantes do poder público, da sociedade civil, das comunidades culturais, artistas, produtores, agentes e articuladores culturais. “O caminho legal para discutir políticas públicas é através de conferência, por isso você que quer contribuir para a cultura de Lauro de Freitas, participe desta Conferência”, destaca a secretária da Secult, Márcia Tude.
Na sexta-feira (26), das 14h às 20h acontece o credenciamento, já a partir das 18h30 será realizada a abertura oficial com presença de autoridades. Na ocasião serão empossados os novos dirigentes do Conselho Municipal de Cultura, representantes da sociedade civil, além das apresentações dos grupos culturais Samba de Viola Unidos de Portão e Samba de Roda Renascer de Quimgoma.
No sábado (27), das 8h às 12h, tem apresentação do tema e da metodologia, leitura do regimento interno e o início dos trabalhos no Eixo I sobre a Implementação do Sistema Municipal de Cultura. A partir das 14h serão iniciados os trabalhos do Eixo II, com discussões através do tema “A Cultura no Município de Lauro de Freitas: produção simbólica, cidadania e desenvolvimento” e subtemas Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais, Cultura e Desenvolvimento.
Finalizando os trabalhos será aprovado o resultado da Conferência, seguindo da realização da eleição dos delegados que representarão o município nas etapas Territorial e Estadual.

Um comentário:

  1. Vamos pra frente cultura laurofreitense, a população agradece.
    Parabéns aos organizadores, colaboradores e participantes.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares