quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mandela está em 'estado vegetativo permanente', diz documento, mas governo nega

Mandela está em 'estado vegetativo permanente', diz documento, mas governo nega
Família cogita possibilidade de desconectar máquina que o mantém vivo
O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está em um "estado vegetativo permanente", e sua família pensou na possibilidade de desconectar a máquina que o mantém vivo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) em um documento judicial datado de 26 de junho. “Ele está em um estado vegetativo permanente e respira por aparelhos. A expectativa de uma morte iminente está baseada em motivos reais e graves", escreveram 15 membros da família, incluindo sua esposa Graça Machel e sua filha mais velha Makaziwe, na queixa apresentada contra Mandla, o neto de Mandela que exumou os restos mortais de três filhos do herói da luta contra o apartheid. "O estado de saúde de Nelson Mandela se agravou e os médicos aconselharam a família Mandela a desligar os aparelhos que o mantêm vivo artificialmente. Para não prolongar o seu sofrimento, a família Mandela considera esta opção como altamente provável", diz o documento. Mandela, de 94 anos, está há quase um mês hospitalizado em Pretória, onde se internou para tratamento de uma infecção pulmonar. O governo sul-africano nega que Mandela esteja em estado vegetativo, informou o porta-voz do presidente Jacob Zuma. 

Um comentário:

  1. É, parece que a hora de Madiba está chegando, Deus está no comando e seu lugar com certeza está reservado ao lado dele.
    Valeu pela luta incessante contra esta descriminação imunda que até te colocou atrás das grades por 18 anos e que rendeu com certeza frutos e nunca serão esquecidos.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares