terça-feira, 9 de julho de 2013

MARCIO ARAPONGA PAIVA PREFEITO DE LAURO DE FREITAS NOS 51 ANOS DO MUNICIPIO


Márcio Araponga Paiva nasceu em 9 de agosto de 1967, filho de Lucrécia Carvalho Araponga e Ary de Mattos Paiva. Passou toda a infância e juventude na Ribeira, na Cidade Baixa, em Salvador, onde foi aluno do Colégio da Polícia Militar da Bahia. Durante este período, praticou remo no Clube de Regatas Itapagipe e conquistou títulos do Campeonato Baiano e do Norte e Nordeste.
Viveu toda a juventude no meio médico, acompanhando o pai, que era administrador de hospitais, nas visitas às clinicas do tio Alcy de Mattos Paiva (médico ortopedista pediátrico). Mais tarde, as clínicas SEMEC, em Amaralina e nos Mares, se transformaram no Hospital Agenor Paiva, localizado no Bonfim. 
Pelos exemplos que tinha em casa, resolveu seguir carreira em medicina e, em 1994, ingressou na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Enquanto estudante, foi médico dos times da divisão de base do Esporte Clube Vitória. 
Em 1990 teve o primeiro contato com a cidade de Lauro de Freitas-BA, onde conviveu por dois anos com o seu tio Ivan Paiva. Em 1996, ainda estudante de medicina, ao lado dos amigos Eduardo Borges e Adriana Lima (hoje sua esposa), começou um trabalho social no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, fundando a clínica SEMI - Serviços Médicos de Itinga, no Loteamento Santa Bárbara. Os atendimentos eram exclusivos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Trabalhou também como médico plantonista do Hospital Menandro de Faria. 
Em 2004 foi eleito vereador do município de Lauro de Freitas pelo Partido Progressista (PP), sendo o terceiro mais votado, com 1496 votos. Foi reeleito em 2008, novamente pelo PP, como o primeiro vereador mais votado, com 2399 votos, apesar de ser opositor ao governo municipal.
Em 2012 foi eleito prefeito do município de Lauro de Freitas com 41.875 votos.


VAMOS CURTIR BLOG DO BAMBOLÊ NO FEC

Um comentário:

  1. Indiscutivelmente a participação dele na medicina laurofreitense é louvável, tive o prazer de tirar plantão com o mesmo no HGC e sempre ouvi os elogios pelos hospitais de nossa cidade e regiões circunvizinhas.
    Parabéns Dr. Márcio e que Deus te ilumine nesta nova carreira.
    Nós precisamos de você nesta administração da cidade de Lauro de Freitas.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares