terça-feira, 6 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO INICIA TREINAMENTO PARA USO DO SISTEMA INFORMATIZADO - LAURO DE FREITAS

Começou na segunda-feira (5), o treinamento para uso do novo sistema informatizado que será utilizado em toda a rede de educação da Prefeitura de Lauro de Freitas. Até o dia 16 de agosto, secretários escolares do Ensino Fundamental II, Fundamental I, Creche, Educação Infantil, coordenadores e diretores conhecerão o novo sistema, em aulas práticas na sala de informática do Pólo Universitário Santo Amaro de Ipitanga (Pusai), unidade da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no município.

A proposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed)  é formar agentes multiplicadores que, depois, irão para as unidades escolares treinar professores e alunos para que todos possam utilizar o programa informatizado que integrará toda a rede de educação do município.
Pais, alunos e professores terão à disposição informações que ajudarão no acompanhamento do processo educacional. Todos os programas, projetos, relatórios e planejamento de cada escola da rede pública municipal poderão ser consultados pelas pessoas envolvidas com a unidade educacional. “Com a plataforma que está sendo implantada, será possível acompanhar a assiduidade, notas e aproveitamento dos alunos e os professores terão todas as informações necessárias para o planejamento de seu trabalho, por exemplo”, explicou o secretário de Educação, Edmilson Pereira.
Matrícula - Para o ano letivo de 2014, o próprio sistema fará a gestão da matrícula, disponibilizando informações completas sobre o número de vagas nas escolas. A cada final de ano letivo, automaticamente, encaminhará o aluno para a série posterior.
De qualquer posto de matrícula pais e responsáveis escolherão a escola onde desejam que os filhos sejam matriculados, sabendo imediatamente da disponibilidade ou não da vaga. A efetivação da matrícula também será automática, logo que a documentação seja entregue na unidade escolhida. “Não existirão mais filas para matrícula. A tecnologia será usada como facilitador de todo processo”, comemorou o secretário Edmilson Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares