quinta-feira, 12 de setembro de 2013

EDITAL DE CULTURA: VEREADORES E POPULAÇÃO PARABENIZAM PROJETO

O Iº Edital de Cultura de Lauro de Freitas foi apresentado nesta quarta-feira (11), durante uma sessão especial na Câmara de Vereadores, onde estiveram presentes a comunidade cultural do município, membros do Conselho de Cultura, vereadores e a secretária municipal de Cultura e Turismo (Secult), Márcia Tude, e sua equipe.

Segundo o diretor de manifestação cultural da Secult, Marcelo Cardoso, a apresentação do projeto na Câmara - que já foi levado a conhecimento e consulta de diversas entidades culturais e grupos de artistas do município - dá ao Iº Edital de Cultura mais credibilidade, o que irá garantir a participação popular, mudando para melhor a história da cultura de Lauro de Freitas.
Ainda de acordo com Marcelo, artistas que desenvolviam cultura no município há 30 anos disseram que nunca viveram um momento de oportunidade de acesso à cultura como esse. O edital vai acolher projetos das diversas artes, como audiovisual, artes cênicas, artesanato, artes plásticas, artes circenses, cultura popular, dança, exposições de artes visuais, literatura e música.
Durante a sessão, os vereadores Aline Oliveira, Paulo Aquino, Mirela Macedo e Mateus Reis acompanharam a apresentação com satisfação. Aline Oliveira, que acompanha os projetos da Secult, deixou clara sua felicidade e realização em levar a população para a Casa Legislativa para discutir cultura. Além dos edis, a população parabenizou a iniciativa da Secult.
A secretária Márcia Tude declarou que Lauro de Freitas vive um momento novo, com a profissionalização da cultura do município. “Hoje os agentes culturais do município têm a oportunidade de captar recursos de forma legal, através de propostas belíssimas, com atividades que há muito tempo desenvolvem”, afirma a secretária, que ainda disse que o Iº Edital de Cultura de Lauro de Freitas “é a porta de acesso para a democratização da cultura no município”.
Saiba mais sobre o Iº Edital de Cultura:

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares