terça-feira, 3 de setembro de 2013

PREFEITO MÁRCIO PAIVA SE REÚNE COM ASPROLF PARA DISCUTIR MELHORIAS NA EDUCAÇÃO

O prefeito Márcio Paiva - juntamente com o vice-prefeito Bebel Carvalho, os secretários de Educação, Edmilson Pereira; e da Fazenda, Antônio Barreto - se reuniu, na manhã desta terça-feira (3), com representantes da Associação dos Professores de Lauro de Freitas (ASPROLF) para ouvir as solicitações da categoria e traçar um plano de ação para valorização dos professores municipais.

Na pauta, o enquadramento de função, a adequacão da carga horária de trabalho, o regime de dedicação exclusiva, melhorias estruturais nas escolas, entre outras demandas. Depois de apresentar os números da educação, o prefeito iniciou um processo de análise para tentar atender aos pleitos, respeitando os parâmetros previstos na lei. "A educação é uma prioridade da nossa gestão e não mediremos esforços para, dentro dos limites legais, dar a melhor condição possível para os professores e, por consequência, melhorar a qualidade do ensino e da formação dos nossos alunos", afirmou o prefeito. Ao final da reunião, foi definido um cronograma de reuniões para discussão das propostas e definição do plano de ação.
Desde o início do ano, Lauro de Freitas tem se destacado pelo respeito e pelos investimentos na educação. Já no primeiro semestre, a Prefeitura concedeu 27% de reajuste - sendo 19% de reposição salarial e 8% de aumento -, valorizando e dando dignidade aos professores e promoveu a reforma em diversas escolas e creches. 
Veja fotos da reunião clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares