sábado, 28 de setembro de 2013

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: PREFEITURA PROMOVE CAMINHADA PARA DIVULGAR INICIATIVA

Dando continuidade às ações para divulgação da realização do Programa Mais Educação (PME) nas instituições de ensino da cidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), promoveu na manhã desta sexta-feira (27), uma caminhada na localidade de Portão.

O evento contou com a participação de estudantes e professores das Escolas Municipais Constantino Vieira, Félix Cardoso de Araújo, Pedro Paranhos, Tia Lúcia e Doutor Paulo Malaquias de Mello. Houve ainda o apoio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) no ordenamento do tráfego da região.
De acordo com o coordenador municipal do Programa Mais Educação, Stone Rocha, a caminhada realizada faz parte das ações da 1ª Mostra do Programa Mais Educação, que tem como objetivo central apresentar às comunidades que o PME beneficia os estudantes da rede pública de ensino com atividades lúdicas, a exemplo de judô e percussão, sempre no turno oposto das aulas.
Para o instrutor de beatbox do Programa Mais Educação, Edson Rodrigo Machado, a educação associada às manifestações artísticas ainda é o caminho para afastar os jovens das drogas e da criminalidade.
O programa - Criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, a iniciativa aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos, como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
A ação é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Um comentário:

  1. É disso que eu estou falando, parabéns pela iniciativa e vamos pra frente em busca da qualidade dos nossos filhos e parentes.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares