segunda-feira, 18 de novembro de 2013

GRUPO CULTURAL BAMBOLÊ DESFILOU NA FESTA DE PORTÃO HOMENAGEANDO O BASQUETE

Em 1891, o longo e rigoroso inverno de Massachussets tornava impossível a prática de esportes ao ar livre. As poucas opções de atividades físicas em locais fechados se restringiam a entediantes aulas de ginástica, que pouco estimulavam aos alunos. Foi então que Luther Halsey Gullick, diretor do Springfield College, colégio internacional da Associação Cristã de Moços (ACM), convocou o professor canadense James Naismith, de 30 anos, e confiou-lhe uma missão: pensar em algum tipo de jogo sem violência que estimulasse seus alunos durante o inverno, mas que pudesse também ser praticado no verão em áreas abertas. 
A primeira bola de basquete foi feita pela A. C. Spalding & Brothers, de Chicopee Falls (Massachussets) ainda em 1891, e seu diâmetro era ligeiramente maior que o de uma bola de futebol.
As primeiras cestas sem fundo foram desenhadas por Lew Allen, de Connecticut, em 1892, e consistiam em cilindros de madeira com borda de metal. No ano seguinte, a Narraganset Machine & Co. teve a idéia de fazer um anel metálico com uma rede nele pendurada, que tinha o fundo amarrado com uma corda mas poderia ser aberta simplesmente puxando esta última. Logo depois, tal corda foi abolida e a bola passou a cair livremente após a conversão dos arremessos. Em 1895, as tabelas foram oficialmente introduzidas. 
Naismith não poderia imaginar a extensão do sucesso alcançado pelo esporte que inventara. Seu momento de glória veio quando o basquete foi incluído nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, e ele lançou ao alto a bola que iniciou o primeiro jogo de basquete nas Olimpíadas. 
Para Artêmio Luz Diretor Grupo ; o Basquete precisa ter mais apoio não só em nossa cidade , mas , no Brasil inteiro. A lembrança do figurino do Basquete veio para incentivar a prática dessa modalidade esportiva coletiva e também para alertar os nossos gestores da importância da modalidade. Artêmio também relata a dificuldade das bailarinas usarem o figurino pelo tamanho do short , mas, depois da explicação da mensagem que o grupo iria passar, todas imediatamente concordaram e montaram até uma coreografia. A dança é um conjunto de informação que só basta saber usar de forma correta.

VEJAM A COREOGRAFIA DO BASQUETE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares