segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Afródromo em horário nobre: prefeitura anuncia mudanças para o Carnaval 2014

No carnaval de 2014 os blocos afro irão desfilar no circuito do Campo Grande, domingo, segunda e terça, a partir das 18h. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito ACM Neto e pelo músico Carlinhos Brown. Os dois caminharam sob o sol de meio dia pelas principais ruas do bairro do Candeal, visitando posto de saúde, escola, o projeto Pracatum e o Gueto, para, segundo eles, avaliar o que já foi feito e o que ainda precisa melhorar no local.

"Conseguimos bons  horários, acessibilidade, um lugar legal. É disso que falávamos quando reivindicamos mais espaço", comemorou Brown. "Das 12h às 18h vão desfilar os blocos que historicamente já desfilam ali, e a partir das 18h entrarão os blocos afro", disse o prefeito. 

O secretário de turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, também acompanhou a caminhada e contou ao Bocão News outras novidades. Uma delas é que já está confirmado que o carnaval da Avenida vai começar no Campo Grande e acabar na Praça Castro Alves. "Os trios não vão mais voltar pela Carlos Gomes. O percurso vai diminuir, vai ficar mais parecido com o de Ondina. Vai durar cerca de 4h30", anunciou o secretário. 



Outra novidade é o número e modelo de banheiros dos dois percursos. "Vamos dobrar o número de banheiros, de 2 mil para 4 mil. E os 2 mil novos não serão químicos, serão de containers, com ar condicionado e limpeza permanente", disse. Bellintani também contou que as inscrições para o Carnaval de quarta-feira, na Barra, já dobrou o número de inscritos em relação a este ano. "Em 2013 foram 40 fanfarras, mas ano que vem teremos mais ou menos 80", finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares