sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

COMUNIDADE DE ITINGA É BENEFICIADA COM CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA

O espírito natalino chegou a Lauro de Freitas, na noite desta quinta-feira (12), na Base Comunitária de Segurança (BCS), situada em Itinga. Diversos moradores da comunidade participaram de uma confraternização de Natal promovida pela BCS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM).

A ação intitulada “Natal na Base da Alegria” contou com diversas atividades, a exemplo da apresentação dos corais da Polícia Militar e dos estudantes do Programa Mais Educação, iniciativa ligada à Secretaria de Educação (Semed), que cataram músicas diversas.   
Para o coordenador do GGIM, Daniel Brito, a parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar foi algo muito constante durante este ano e certamente terá continuidade em 2014. Opinião compartilhada pela titular da Secretaria da Juventude (Seju), Juliana Guimarães, que destaca o ganho para a comunidade nesta interação entre o Poder Público e os cidadãos.      
De acordo com o representante da Polícia Militar, tenente Marcos Carilho, a atividade integra um roteiro de ações com o objetivo de promover a convivência pacífica entre as instituições de segurança pública e os moradores, com foco na prevenção; e produzir uma filosofia de atuação em policiamento comunitário (de proximidade) para, assim, reduzir os índices de violência.
Estiveram presentes no “Natal na Base da Alegria” representantes das secretarias de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci); Educação (Semed); e Juventude (Seju). Houve ainda a participação do Departamento de Turismo (Detur); Gabinete de Gestão Integrada (GGIM); e Ouvidoria.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares