domingo, 1 de dezembro de 2013

Polícia Militar da Bahia homenageia Mirela como “Amiga do Proerd”


A Vereadora Mirela Macedo (PSD) foi agraciada pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) durante a cerimônia de formatura dos 615 alunos da turma de 2013.2 doPrograma de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd.
O evento aconteceu nesta sexta-feira (29) na Escola Municipal Dois de Julho, Itinga, onde Mirela recebeu o título de “Amiga do Proerd”.
Na ocasião, o comandante da 81ª CIPM de Itinga, Major Paulo Sérgio Simões, agradeceu a Vereadora dizendo que ela “muito contribuiu para a realização da formatura”.

Já o comandante da Base Comunitária de Segurança de Itinga, tenente Carrilho, foi o responsável por chamar a homenageada à frente da mesa para receber honraria.
Surpresa, a Vereadora agradeceu à Polícia Militar por ser lembrada, reforçando a importância de iniciativas como o Proerd para fomentar a cultura de paz em Lauro de Freitas. “A informação é a chave para o esclarecimento, para o discernimento, um das formas de se combater a violência”, afirmou.
Mirela foi a única civil a ser agraciada pela PM, que também entregou o certificado de "Amigo do Proerd” ao primeiro sargento PM Raimar Gonçalves, além do soldado PM Adilson Teixeira.
Proed
O curso, que tem duração de três meses, tem como objetivo orientar as crianças através de uma cartilha com lições sobre a prevenção ao uso de drogas e à violência. 
Na formatura desta sexta-feira, foram certificados alunos entre nove e 14 anos das escolas municipais Jacira Fernandes Mendes, Tio Patinhas, Vida Nova, Jardim Ipitanga, Senhora Valentina Silvina Santos, Santa Júlia, Centro de Atenção Integral Criança e do Adolescente (CAIC) e Centro Educacional Olavina Calazans (CEOC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares