domingo, 1 de dezembro de 2013

CIDADE BICICLETA: PREFEITURA PARTICIPA DE ADAPTAÇÃO DO PROJETO

O Projeto Cidade Bicicleta, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado (Conder), está sendo discutido entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) - e os responsáveis pelo projeto no órgão estadual, a fim de adaptá-lo à realidade atual do trânsito e ao novo projeto de mobilidade urbana da cidade.

De acordo com a secretária da Seplan, Eliana Marback, o projeto encontrado no início do ano não condiz com a realidade atual do município. "O projeto encontrado não tem condições de ser adaptado à realidade de Lauro de Freitas. Diante disso, tivemos oito reuniões com os técnicos da Conder para, em parceria, adaptá-lo à cidade. Salientamos que estamos desenvolvendo um projeto de mobilidade urbana para o nosso município, que pretendemos integrar ao Cidade Bicicleta", explica.
Neste sábado (30), a secretária da Seplan e o diretor de Transportes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Odilon Silva, participaram de uma reunião proposta pela Grupo de Trabalho Cidade Bicicleta / Fórum a Cidade Também é Nossa, na Casa do Trabalhador. Durante o encontro, que foi aberto ao público, uma técnica da Conder apresentou o projeto. O principal foco da discussão é o sistema cicloviário e a utilização de bicicleta em Lauro de Freitas.
Essa foi a primeira reunião aberta ao público no município, com o objetivo de aprimorar o projeto frente às necessidades da cidade e torná-lo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares