quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Xaboo! é lançada no cenário musical baiano

Banda que tem a liderança de Cristiano Ribeiro faz sua primeira apresentação em Salvador
Exiba DSC_0884.JPG na apresentação de slides 
Com a presença de artistas, cantores, políticos, modelos, jornalistas e diversos formadores de opinião, foi lançada na noite da última terça-feira a banda Xaboo!. Com a liderança de Cristiano Ribeiro, a banda que tem base musical no pagode apresentou um show autoral com canções como “Não vale apena”, “Beijar na boca”, “Minha preta” e “Tá tá tárárá”, músicas que no CD contam com as participações de Sinho Ferrary, Xanddy, Edcity e Léo Santana.
 Exiba CRISTIANO RIBEIRO E SINHO FERRARI (1).JPG na apresentação de slides
Estiveram presentes no Tarantino Art Bar nomes como o deputado estadual Iulo Oticica, os cantores Vina Calmon, Fred Moura, Lucas Kart, Alvinho Pinho, Alessandro Timbó e Sinho Ferrary que subiu ao palco para fazer participação no show. Artistas globais também compareceram ao evento como Nanda Lisboa e Ricardo Bittencourt, além da miss Bahia Priscila Santiago e jornalistas de diversos veículos. Também estiveram no local o  Secretário de Estado Elias Sampaio (Secretaria da Promoção da Igualdade Racial), o Diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira e Marcelo Cerqueira, Presidente do GGB
Exiba CRISTIANO RIBEIRO (1).JPG na apresentação de slides
Com Cristiano Ribeiro no vocal, além do pagode a banda tem como inspiração ritmos como salsa, samba, hip hop, reggaeton e semba. Idealizada pelo cantor Denny Denan, o grupo também fez releituras de musicas do É O Tchan e do samba de roda do Recôncavo.
O nome Xaboo! surgiu a partir de uma brincadeira entre os integrantes da banda, que usam essa expressão quando se referem a alguém que “tem pegada”, e dizem que a pessoa tem xabooOu seja, tem o verdadeiro “espírito baiano” da conquista. E nenhuma outra expressão definiria melhor a proposta da banda, que é conquistar o público com muito suingue,  boa música, com um jeito todo especial. Quem tem xaboo tem ginga, tem um jeito dengoso e manso, tem xaveco e sabe xamegar.  Um conjunto de características que só o baiano tem.   
A Voz da Xaboo! - A voz da Xaboo! é de Cristiano Ribeiro, cantor experiente que já emprestou sua voz a diversas bandas baianas. Cristiano nasceu em Santo Amaro, e ainda criança mudou-se para Camaçari, onde descobriu sua essência musical aos 12 anos, ao ganhar de presente um bongô. Nessa mesma época, foi convidado a fazer uma participação especial num evento em comemoração ao dia das crianças, na escola em que estudava. Porém, o cantor do grupo que ia se apresentar não apareceu, e Cris foi convidado a cantar. E desde aquele dia, em que cantou Tieta, não se separou mais da musica, embora o futebol tenha sido também uma paixão.
Cris Participou do Movimento Percussivo de Camaçari, em que cada bairro tinha um grupo musical que o representava. Nesse mesmo período, Denny, seu colega de escola, participava de um projeto cultural semelhante, quando foi convidado por Carlinhos Brown para participar da Timbalada, em Salvador. Foi então que Cris foi convidado a assumir o lugar Denny, como vocalista do grupo.
A trajetória artística de Cris Ribeiro inclui passagens em bandas locais e nacionais. Morou em Fortaleza por cinco anos, como vocalista da Banda Cueca Branca, participou também das bandas Mala sem Alça, Arpoador, Forrozão, Colher de Pau – em substituição ao vocalista Felipe Pezzoni, além de participar de um seleto grupo de compositores que escrevem para grandes nomes da música sertaneja do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares