segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Lauro de Freitas elege Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval 2014

A noite desta sexta-feira (21) foi bastante animada no Cine Teatro de Lauro de Freitas. A população acompanhou a eleição do Rei Momo, da Rainha e da Princesa do Carnaval 2014 – COPA – Carnaval Oficial Paz e Alegria. O evento foi uma realização da Associação Carnavalesca e Cultural do Centro de Lauro de Freitas e do Conselho Municipal de Cultura, com a parceria da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Cultura (Secult).

Durante a festa, o público apreciou as diversificadas apresentações culturais e vibrou com os dois concorrentes a Rei Momo e as seis candidatas a Rainha do Carnaval.

Durante o evento o Grupo Cultural Bambolê da Vila Praiana  , apresentou coreografias já no clima do carnaval.


Os Bloco mostraram seus Abadas que irão  desfilar nos circuitos do carnaval.


A comissão julgadora, formada por figuras representativas da cultura laurofreitense, avaliou os competidores nos quesitos simpatia, beleza e elegância, em três desfiles: trajes esporte, banho e fantasia.


A plateia, em sua maioria formada por verdadeiros torcedores, vibrou muito a cada apresentação, buscando garantir a vitória de seus candidatos favoritos.
Ao final, foram eleitos o Rei Momo Alan Nery, a Rainha Vanessa Lima e a Princesa Ana Cláudia Nonato. O Rei Momo decretou a alegria na cidade durante o seu reinado. “Durante o meu reinado na Corte Carnavalesca, irei levar paz, amor e alegria a todos que curtirem o Carnaval de Lauro de Freitas”.
Já a Rainha Vanessa destacou a honra em representar a beleza negra e o Carnaval de sua cidade. “Vou cumprir minha missão com muita honra e responsabilidade, focada na paz e na alegria”.
E a Princesa Ana Cláudia também lembrou a importância em representar a cidade onde nasceu. “Sou filha desta cidade e estou muito feliz em representá-la no Carnaval 2014. Meu papel é transmitir alegria aos foliões de Lauro de Freitas”.
O secretário municipal de Cultura, Alexandre Marques, destacou a importância do carnaval e dos cidadãos que tornam a folia momesca de Lauro de Freitas uma linda festa. “O carnaval faz parte da tradição do município. Por isso, é uma honra para a Prefeitura apoiar esta festa e homenagear as pessoas que sempre lutaram para manter esta tradição. Este ano, três figuras ilustres do nosso carnaval estão sendo homenageadas, nomeando os circuitos: Sivu, Jorge Astral e Dona Badinha. Com certeza, será um carnaval de paz e alegria”.

Entre os homenageados pela organização da festa, o secretário Alexandre Marques e a primeira-dama do município, Adriana Paiva, foram eleitos o padrinho e a madrinha do Carnaval 2014. Adriana foi representada por sua assessora Carol Lopes. Ao final, todos comemoraram, participando de um coquetel.

Um comentário:

  1. Parabéns a comissão carnavalesca de Lauro pelo evento e vamos curtir com paz e alegria.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares