quinta-feira, 13 de março de 2014

TEATRO DA GENTE: PROJETO CULTURAL ACONTECE EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE

Em homenagem ao Dia Mundial do Teatro e ao Dia Nacional do Circo, comemorados no dia 27 de março, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Cultura (Secult) – lançou, na quarta-feira (12), no Cine Teatro, o Projeto Teatro da Gente, que tem o objetivo de fortalecer, valorizar e difundir a produção de grupos teatrais locais e fomentar uma rede de diálogos sobre o tema.

Com o teatro lotado, a mesa de diálogos foi mediada pelo professor e historiador Tássio Revelat; e formada pelo secretário de Cultura, Alexandre Marques; o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões da Bahia, Fernando Marinho; o fundador do Grupo Teatral Ereoatá e ativista cultural, Rubenval Meneses; a atriz Tina Tude; o fundador do Grupo Bambolê, Artêmio Luz e o diretor teatral e ativista cultural, Duzinho Nery.
O secretário da Secult, Alexandre Marques, enfatizou que a Secretaria de Cultura está de portas abertas para o fortalecimento da cultura local. "Para marcar o dia de hoje, assino aqui, junto aos representantes que compõem esta mesa, o Termo de Compromisso para a criação do Núcleo de Teatro e Artes Circenses do nosso município”.
Fechando a noite com chave de ouro, o ator Marcos Moreira apresentou o espetáculo Cinco Contra Um, primeiro da programação do Projeto Teatro da Gente, que foi aplaudido de pé pela plateia.
As apresentações seguem até o dia 27 de março, em diversos espaços da cidade. Clique aqui e confira a programação completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares