quinta-feira, 10 de julho de 2014

DEU SITE DA DECOM LAURO DE FREITAS - "TRADIÇÃO CHAPÉU E GRAVATA" AGRADECE APOIO DA PREFEITURA COM TROFÉUS


Representantes do grupo cultural Chapéu e Gravata, que mais um ano desfilou durante os festejos juninos de Lauro de Freitas, entregaram na manhã desta segunda-feira (7), troféus ao prefeito Márcio Paiva e a primeira-dama Adriana Paiva em agradecimento ao apoio e incentivo a manifestações culturais e tradicionais do município.
Para o prefeito Márcio Paiva, que desfilou com a primeira-dama no grupo cultural, as manifestações culturais e tradicionais devem ser respeitadas e incentivadas como forma de respeito à identidade e a história de um povo. “Além de me sentir bem em desfilar entre tantos amigos em um clima de festa e tradição, como gestor não abro mão de preservar a tradição e a cultura do nosso município. A Tradição Chapéu e Gravata está de parabéns por esse resgate”, afirma Paiva.
No São João, o Tradição Chapéu e Gravata tomou conta das ruas do Centro de Lauro de Freitas, sendo guiado por charanga junina formada por 40 homens. O grupo é um símbolo antigo do município que existe há mais de 35 anos, tendo sido resgatado pelos atuais organizadores, Artemio Luz e Marcos Ribeiro, no ano de 2010.
Durante a entrega dos troféus Artemio, declarou que é importante trabalhar lado a lado com gestão pública, para que a o Tradição Chapéu e Gravata, que é um resgate da tradição antiga do São João de Lauro de Freitas possa crescer cada vez mais. “Agradecemos não só a presença do prefeito, mas também estar caminhando junto para o crescimento e fomento da cultura popular do nosso município. Esse troféu é um agradecimento por esse reconhecimento do gestor”, explica.  
DECOM  -  PMLF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares