quinta-feira, 10 de julho de 2014

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AVANÇA EM LAURO DE FREITAS

Atividades que irão contribuir para composição do Plano Municipal de Educação (PME) do município serão realizadas pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), nos próximos dias 17, 18 e 19. As ações são resultados da participação democrática dos diversos segmentos da sociedade, alinhados ao Plano Nacional de Educação (PNE), sob a orientação do Programa de Apoio a Educação Municipal (Proam).

A programação segue no dia 17 quando acontecem seminários, no Centro de Formação Continuada da Semed, em Itinga. No dia 18, em outra atividades realizada na Escola Municipal 2 de Julho, em Itinga, serão abordados temas como legislação e diretrizes referentes a educação nos âmbitos: municipal, estadual e federal. Já no dia 19, no mesmo local, as atividades realizadas por grupos de trabalho serão apresentadas através de oficinas temáticas.
A secretária da Semed, Adriana Paiva, destaca a importância de participação da sociedade civil. “O PME não existe se não tiver uma discussão ampla entre a população e todos os setores. É preciso alinhar a sociedade civil organizada no ambiente em que as escolas estão inseridas”, disse à secretária. Paiva destacou ainda que o PME não é um plano de governo. “Não se trata de um plano de gestão da secretaria. É um plano de políticas públicas para educação”, afirma.
O Grupo Colaborativo que gere o PME de Lauro de Freitas é composto por servidores da Semed, representantes de sindicatos de professores, gestores de instituições de ensino público e privada e pais de alunos. Observando a importância da participação da sociedade civil, audiências públicas serão realizadas no decorrer da construção do PME.
A formadora de grupos do programa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Luzinete Lyrio, destacou a importância de Lauro de Freitas afinar a composição do PME com o Plano Nacional de Educação (PNE). “Eu saio daqui muito satisfeita. Entendemos que com o potencial deste município teremos sucesso nas políticas públicas educacionais. Lauro de Freitas começa a dar passos importantes para uma nova realidade na educação”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares