segunda-feira, 14 de julho de 2014

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VOLTA ÀS AULAS EM LAURO DE FREITAS

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), reabriu nesta segunda-feira (14), as 97 unidades de ensino da rede, entre creches e escolas, retomando as aulas após o recesso junino.

Muitas unidades foram reformadas e algumas estão tendo os últimos retoques. Alunos de diversas unidades de ensino contaram com equipamentos novos, a exemplo da Escola Municipal 2 de Julho, uma das maiores de Itinga, recebeu o ginásio totalmente reformado.
A 2 de Julho atende mais de mil alunos, entre jovens que estudam nos turnos matutino e vespertino, além de adultos que participam do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), no noturno. Entre os jovens de diversas localidades da Itinga e outras regiões do município, Patriciane dos Santos, 13 anos, que estuda no 8º ano, matutino, destacou a importância da estrutura que encontrou na escola. “É importante ter isso tudo aqui, pois ajuda a gente a desenvolver os estudos. Por isso quis voltar logo às aulas para ver como a escola estava e reencontrar os colegas”, comenta.
Além da Escola Municipal 2 de Julho, a Escola Municipal Ismael Ornelas Farias, na localidade do CAIC, recebeu reforma predial, novas cadeiras e mesas escolares, após mais de nove anos sem trocar de móveis. A escola atende 175 alunos nos turnos matutino e vespertino, de idades entre, 4 e 16 anos, cursando do pré-escolar ao 5º ano do fundamental I. 
Marcele Santos, 10 anos, também fez questão de voltar no primeiro dia de aula depois do recesso e ficou feliz com as novas mesas e cadeiras. “Gostei das cadeiras novas, porque é mais confortável. Além disso, hoje vi minhas professoras e minhas colegas”, disse.
Kelvin Almeida, 9 anos, também aluno do 3º ano, estava ansioso para retornar as aulas e sentiu surpreso com os novos móveis. “Queria vim logo para ver minhas professoras e meus colegas. Cheguei e encontrei as cadeiras novas e achei muito bom”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares